Pesquisa Nacional em Gerenciamento de Processos de Negócio aponta diagnóstico evolutivo das empresas
- DandComunica
- 7 de ago. de 2015
- 1 min de leitura
Já sabemos que o controle e aperfeiçoamento contínuo dos processos são essenciais para o alcance ou manutenção de condições ideiais de operação de uma empresa. Falta de tempo, de equipe capacitada, ou até mesmo de conhecimento, são algumas das justificativas apresentadas pelos gestores quando indagados sobre o porquê de não possuírem seus processos formalizados. Os processos existem em toda e qualquer empresa, independente de seu porte, atividade ou da vontade dos gestores em lidar com eles. O que diferencia as organizações, nesse quesito, é exatamente a decisão de cada uma em gerenciá-los profissionalmente.
Segundo o BPM CBOK 3.0, "Pocesso é uma agregação de atividades e comportamentos executados por humanos ou máquinas para alcançar um ou mais resultados. [...] são compostos por atividades inter-relacionadas que solucionam uma questão específica. Essas atividades são governadas por regras de negócio e vistas no contexto de seu relacionamento com outras atividades pra fornecer uma visão de sequência e fluxo."
Paulatinamente os empreendedores vem obtendo maior esclarecimento e conscientização sobre a importância do gerencimento de processos para seus negócios e a publicação ampla de resultados obtidos por meio dessa prática favorece tal entendimento.
A Revista BPM Global Trends publica em sua 10ª edição os resultados da Pesquisa Nacional em Gerenciamento de Processos de Negócio, um grande insumo que pode e deve ser utilizado pelos gestores como incentivo à adoção de práticas de gestão que tragam-lhe maior competitividade, inovação e eficiência organizacional.
Com certeza será uma boa leitura! Confira a pesquisa na íntegra clicando na imagem acima.
Crédito: ABPMP Brazil.
Comments